quinta-feira, 9 de maio de 2013

Atividade: Fluxo Documental

Olá Pessoas!

Com base na explicação do Luiz na aula do dia 3.05.2013 (sexta-feira passada) é dia de colocar em prática os conhecimentos adquiridos sobre fluxo e fluxogramas.

Portanto atividade é a seguinte:

“Cada GRUPO deve elaborar um fluxo documental envolvendo 1 (ou mais) documentos da MCE Byte. O fluxo deve envolver o documento. Não necessariamente começar ou terminar nele.” (Blog Mãe)

Então é simples: pegamos um documento da MCE Byte, no caso pegamos a Tabela de Preços, e imaginamos que o processo que o levou a gerar o documento em questão foi a definição dos preços a serem cobrados pelas viagens virtuais e para servirem de consulta para os vendedores. Para que nenhum negócio seja fechado havendo prejuízo para a empresa. No entanto o documento criado também tem como finalidade provar o desenvolvimento da empresa. Por isso, a empresa guardou pelo menos uma Tabela de Preços de cada ano (tendo em vista que, a cada ano os preços sofriam reajustes). Sendo assim, não tendo necessidade de ter guardado todas que foram geradas para cada vendedor, apenas de preferência, a Original.

Tudo isso está demonstrado no fluxo à cima! ;) 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário